Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019, 01:24

Notícia:

Fluminense vence e avança na Copa do Brasil; Luverdense foi o melhor de MT na competição

img

Não deu para o Luverdense ! O Fluminense acaba de vencer, por 2 a 0, no Maracanã, e se classificar para a 4ª fase da Copa do Brasil. Os gols saíram no segundo tempo e, apesar da derrota, o time de Lucas do Rio Verde jogou bem e teve chances de empatar, mas acabou levando o segundo gol.

O Luverdense foi, entre os 4 clubes de Mato Grosso, o que teve melhor desempenho na Copa do Brasil deste ano eliminando o Corumbaense e o Figueirense, chegando na terceira fase e sendo eliminada esta noite pelo favorito Fluminense.  Sinop, Cuiabá e Mixto foram eliminados antes.

O time de Lucas do Rio Verde estreou no Maracanã, com muita chuva, água empossada e o nível do primeiro tempo foi fraco com poucas jogadas com perigo de gol. Conforme Só Notícias informou lance a lance, o Luverdense ficou boa parte do primeiro tempo fechado no sistema defensivo e Fluminense teve dificuldades no ataque. Aos 12 minutos, o time de Lucas do Rio Verde criou primeira jogada de ataque. Igor avançou pela direita mas foi desarmado. Em seguida, o Fluminense teve a melhor jogada de ataque da primeira etapa. Yony escorou cobrança de falta e a bola passou perto do travessão. O time de Lucas continuou fechado, explorando contra-ataques e aos 19 minutos teve boa chance. Igor driblou zagueiro do Flu, chutou de perna esquerda e mandou por cima. Aos 21, Ganso pegou rebote, chutou forte, a bola explodiu na zaga e saiu pela linha de fundo. A chuva não parava e a partida passou a ter mais faltas. Da Silva, do Luverdense, foi cortar a bola, acertou uma pancada em Everaldo e leva amarelo.  O Fluminense continuava tendo maior posse de bolas, mas dificuldades nas conclusões de jogadas. Luciano cobrou falta perto da grande área e a bola parou na barreira.  No finalzinho, o Luverdense teve dois ataques. Igor pela direita tentou lançar, Ganso voltou para ajudar na marcação e mandou para lateral. Em seguida, Lucas tentou enfiar na grande área para Igor e a bola saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Fluminense foi com tudo. Aos 3 minutos, Matheus manda para grande área, Yony Gonzales subiu e, de cabeça tirou o goleiro Edson da jogada e marcou”: 1 a 0. E por muito pouco, 2 minutos depois, o Flu não fez o segundo. Edson salvou o Luverdense no chute a queima roupa de Luciano. Junior Rocha logo mudou o Luverdense, tirando Lorran e colocando Junior Lemos em busca do empate. O Fluminense aumentou pressão em busca do 2º gol. Ganso, sempre marcado por dois, novamente encontrava dificuldades na criação das jogadas. O Luverdense engatou ataque aos 18 minutos mas foi derrubado por Bruno Silva que levou amarelo. Em seguida foi Fluminense que chegou bem. Yony lançou, Gilberto cabeceou e a bola saiu.

O Luverdense assustou o Fluminense criando duas boas jogadas. Aos 33, Junior Lemos cobrou falta, a zaga do Flu tirou, na sequência, o time de Lucas chegou bem pela esquerda e conseguiu escanteio. Logo depois, Kauê deu chapéu em Everaldo, mandou para Junior Lemos que cruzou e o goleiro do Flu segurou. No momento em que o time de Lucas do Rio Verde atacava mais em busca do empate, veio um ‘balde de água fria’.  Aos 38, a zaga que estava bem postada acabou cochilando. Alan lançou Luciano que recebeu livre, na entrada da grande área e, de bico, mandou no canto esquerdo do goleiro Edson: 2 a 0.O Luverdense não se entregou e continuou atacando. Samuel entrou, Jeferson Recife saiu e nos instantes finais teve dois bons lances para tentar marcar seu gol. Aos 46, escanteio foi cobrado, a zaga do Fluminense cortou e na sequência de jogada teve falta para o Luverdense. Na cobrança a zaga da equipe carioca dominou.  O Flu administrou os instantes finais e comemorou muito a vitória que rende para o clube mais R$ 1,8 milhão por ter se classificado.

O Luverdense passa a se preparar agora para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C.

Fonte: Só Notícias

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}