Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019, 00:23

Notícia:

Prefeitura vai começar a instalar novos semáforos em Sinop

Prefeitura vai começar a instalar novos semáforos em Sinop foto: Só Notícias/arquivo

A prefeitura deve começar, nos próximos dias, a instalação de novos semáforos em Sinop. De acordo com o secretário municipal de Trânsito, Roberto Trevisan, o primeiro equipamento será instalado no cruzamento entre as avenidas das Embaúbas e Sibipirunas, ao lado da Igreja Santo Antônio, no centro.

“Temos alguns pontos (definidos), mas pode haver mudanças. A gente quer instalar, ao menos, 15 semáforos. É mais no quadrilátero central, mas também vai contemplar outros pontos, como a André Maggi, por exemplo”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com o gestor da pasta de Trânsito, a instalação dos equipamentos está prevista em um plano de mobilidade urbano. “Contempla os próprios controladores (de velocidade), fechamentos de cruzamentos, algumas rotatórias, como que a gente fez na avenida das Acácias (com Caviúnas). A secretaria está fazendo um estudo bem técnico”.

Trevisan também explicou o motivo pelo qual a prefeitura deixou de fechar os 18 cruzamentos, considerados perigosos, conforme anunciado no primeiro semestre. “A gente deu uma parada justamente para a instalação dos semáforos, para não estrangular o trânsito. A ‘priori’, aqueles 18 continuarão sendo fechados. Agora, a gente vai fazer este estudo para ver se fecha mais ou menos, ou até muda os pontos”.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura concluiu, no mês passado, a nova rotatória, nos cruzamentos da avenida das Acácias com a rua das Caviúnas, local onde houve diversos acidentes nos últimos meses, alguns deles graves. A obra está no plano de ajustes no trânsito, elaborado pela prefeitura, que teve fechamento de alguns cruzamentos perigosos, na área central, como na avenida das Embaúbas com rua das Primaveras e com rua dos Lírios.

Outros pontos que vão ser fechados, segundo divulgado pela prefeitura, são nos cruzamentos com a ruas das Orquídeas, Rosas, Azaléias e com a Avencas, além da Avenida das Sibipirunas com a rua das Aroeiras e com a rua das Castanheiras. Na avenida das Acácias com a rua das Aroeiras, com a rua das Pitangueiras e com a rua das Castanheiras haverá alterações, assim como na avenida das Figueiras com a rua dos Lírios, com a Primaveras, Rosas, Avencas e Azaléias. O cruzamento da Figueiras com Orquídeas já foi fechado.

 

Fonte: Só Notícias

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}